Que tudo vai mudar daqui para frente, é certeza.
Conforme já citei em outra crônica, a história da humanidade será dividida em AC/DC (Antes da Covid/Depois da Covid).
E isto vale para tudo, inclusive moda, afinal máscara agora é item obrigatório de vestuário, tipo camisa ou cueca.
Então, vamos imaginar como será daqui para frente:
REVEILLON, REVEINHOM, VIRADA DO ANO OU ANO NOVO – As pessoas se vestirão com o tradicional branco. Máscaras terão a inscrição “Feliz 2022”, e mudarão de acordo com o ano. Ninguém irá à praia pular sete ondinhas ou levar presentes para Yemanjá. Os pulos serão nas piscinas, para quem as tem. Para quem não tem, serve a bacia de lavar roupas ou a banheira do nenê. Os presentes deverão ser enviados através de Uber ou Moto Taxi, desde que o motorista ou motociclista não seja evangélico.
CARNAVAL – Os abadás, como sempre serão vendidos com meses de antecedência. Você compra o abadá e ganha uma máscara do Bloco, inteiramente grátis. Os blocos mudarão de nomes para se adaptarem aos novos tempos. Teremos coisas como Afoxé Filhos do Covid, Máscara com Banana e Gel de Águia.
As fantasias das Escolas de Samba continuarão luxuosas, mas serão higienizadas com álcool 70° e será acrescentado à comissão julgadora, o item Melhor Máscara e teremos o prêmio Garrafa de Álcool Gel de Ouro.
FASHION WEEK – Os desfiles de moda, sempre transmitidos pela Tv e com comissão julgadora por vídeo conferência, trarão as últimas novidades das estações. Teremos máscaras de peles e toucas que combinam com os tons dos biquínis.
ACADEMIAS – Combinando também com a típica roupa de malhação, teremos além das coloridíssimas mascaras, garrafas de álcool em gel nas mesmas cores das tradicionais, usadas para armazenar água. Não será permitido tirar a máscara para sorrir nas selfies.
FESTAS – Não haverão festas porém, as pessoas farão suas comemorações por vídeos conferências e, para tanto, serão usadas combinações do que já se tem em casa. E o melhor: ninguém vai se importar com o cheiro de mofo e/ou naftalina. Mas, sempre existirão os comentários sobre “combinações de roupas repetidas”.
-Menina, você via a Shirley na vídeo-festa de Ana? Estava usando a mesma combinação de roupa do vídeo-aniversário de Sandrinha. Que coisa brega!
EVENTOS SOCIAIS – Não teremos muitas alterações. As tradicionais vestimentas serão mantidas, e acrescidas de máscaras de veludo.
O álcool em gel será trazido em luxuosas bandejas de prata e, os socialites se revezarão de dois em dois para cumprimentar os anfitriões, noivos ou formandos.
EVENTOS RELIGIOSOS – Como a maioria das religiões proíbem a vaidade, todos usarão máscaras simples nos cultos evangélicos com os dizeres “Só Jesus Salva”, máscaras brancas nos centros de Umbanda e, os católicos usarão máscaras com seus Santos de devoção impressos, e só a tirarão no momento da distribuição de hóstias e álcool gel.
ASSALTOS A BANCO – Este é o único evento que não sofrerá grandes mudanças. Os ladrões continuarão usando suas máscaras de sempre, porém os que estavam acostumados a usar capacetes, terão que se habituar aos novos tempos e acrescentá-las ao seu tradicional equipamento de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário