Antes de começar, quero explicar uma coisa: eu não sou jovem.
Dito isto, acrescento que passei minha infância nos distantes anos 80.
E, entre outras figuras influentes da época, tínhamos Xuxa e, a loira colecionou fãs, polêmicas e lendas urbanas.
Fã já sabe o que é ser fã e polêmicas não citarei aqui porque, longe de mim querer desagradar a legião de fãs, da qual não faço parte.
Mas as lendas urbanas, delas não posso deixar de falar.
1 A BONECA COM O PUNHAL - Não sei se primeiro veio a de Xuxa ou a de Fofão, só sei que a empresa que fabricava este brinquedo deve ter tomado um prejuízo monumental com esta lenda urbana. Dizia a lenda que na junção entre o corpo e a cabeça da boneca da apresentadora, existia um punhal interno que, por algum motivo que nunca entendi, era parte de um ritual macabro patrocinado pela mesma.
Consequência: um honesto comerciante, chamado Vadinho, atazanado pelos chifres que a esposa lhe colocava, resolveu dar fim a vida da dela, do amante e dele mesmo. Mas, na incapacidade financeira de comprar um revólver, adquiriu uma boneca (que sairia muito mais barato) e, após fingir que estava saindo para o trabalho, voltou e flagrou os dois em cima da cama. Num momento de raiva e coragem, encarou Josefredo, homão de quase dois metros de altura, entrando no quarto aos gritos de “eu vou matar vocês dois” e arrancando o pescoço da boneca, enfiou com toda força no peito do traidor. Porém, para seu desespero, não havia um punhal e sim uma simples peça de plástico, que estranhamente, não matou Josefredo que, furioso arrancou o couro e os chifres de Vadinho.
2 MENSAGENS SATÂNICAS - Outra lenda dizia que, se você ouvisse um vinil (procura no Google o que é) de Xuxa ao contrário, poderia ouvir mensagens satânicas e, que isso provaria que a Rainha dos Baixinhos tinha tido uma carreira de tanto sucesso, apenas por ter feito um pacto com o tinhoso.
Consequência: Abigail Soronha era uma fã enlouquecida da loira e, tinha tudo que era possível um fã ter de um astro.
Ela tinha pôsteres, autografo, a famigerada boneca do punhal, programas gravados em VHS (Google de novo) e, é claro, todos os vinis já lançados.
Soronha jamais poderia acreditar ou aceitar que sua Rainha fosse capaz de fazer um acordo com o demônio. Porém de tanto as pessoas insistirem nesta teoria absurda, resolveu provar de uma vez por todas que isto não passava de uma grande mentira, provavelmente criada e espalhada pela outra loira, a despeitada da Angélica.
Convidou todas as pessoas que insistiam em repetir este absurdo para uma festa e, durante o evento, fez um discurso emocionado sobre como seus sentimentos eram feridos cada vez que alguém repetia esta calúnia sobre sua amada Rainha. Depois, sob o protesto de todos os presentes, passou todos os seus discos de trás para frente, de forma manual porque o toca-discos não fazia isso sozinho, e provou que não existia nenhuma mensagem deste tipo. Depois, só para castigar a todos, tentou fazer com que ouvissem durante toda a festa, somente canções de Xuxa. O problema é que, o ato de passar os discos de trás para frente “arranhou” todas as canções e, chorosa, Abigail Soronha descobriu que, o demônio havia destruído toda sua coleção de vinis. Depois deste dia, a moça amedrontada, aceitou Jesus e passou a frequentar igreja evangélica afinal, com o demo não se brinca.
3 BELISCAVA AS CRIANÇAS – Reza a lenda que Xuxa tinha o hábito de dar beliscões em crianças que a importunavam, durante seu programa de Tv. As poucas vezes que assisti, não consegui ver nenhuma criança chorando por causa de beliscões, mas ficou a lenda.
Consequência: Albertina chegou até sua mãe chorando muito e se queixando que a filha da vizinha havia lhe dado um beliscão. A mãe, indignada após ver a marca no braço de sua querida filha, foi até a casa ao lado para tirar as devidas satisfações. Lá chegando, a outra criança foi chamada para explicar o motivo de ter feito isto com a amiguinha, ao qual ela respondeu:
-Nós estávamos brincando, eu era Xuxa e ela era a baixinha. Aí ela começou a fazer barulho e me irritou. Então, como eu era Xuxa, dei um beliscão nela...
O que eu acho? Lendas são somente lendas, e não verdades, mas Raul Seixas já dizia que perdeu o medo da chuva enquanto que eu, por via das dúvidas, nunca perdi o medo de Xuxa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário