quarta-feira, 12 de outubro de 2022

A Narração


Visualize em sua mente:
Entra a vinheta de futebol da Globo e, em seguida, Galvão Bueno começa a narrar o percurso de Agenor até o trabalho. 
Bem, amigos da Rede Globo, estamos aqui nesta manhã para acompanhar mais uma partida da vida real do craque Agenorrrrrrrrrr. 
Apita o despertador e começa a partida! Serão noventa minutos de pura emoção e você acompanha tudo aqui na tela da Globo!
Primeiro ataque da partida é no ponto de ônibus. 
Manhã de muito calor e bastante movimentação na espera do coletivo que, quando chega está lotado!
Agenorrrrrrrrrr passa por um, passa por dois e consegue embarcar. 
Muito agarra, agarra na área e até dá para ouvir o motorista dizendo: “ um passinho, que o fundo do ônibus está vazio!”
Arnaldo César Coelho, ônibus vazio essa hora da manhã? 
Pode isso, Arnaldo?
- A regra é clara, Galvão! Se o motorista disse que o fundo do carro está vazio é porque não está! Mas, você é empurrado para o fundo assim mesmo. 
Complicado, Arnaldo! O ônibus está entupido de gente , logo à frente tem uma curva fechada! Nem dá pra se mexer direito...
Segura que eu quero ver! Segura que eu quero ver! Segura que eu que ver! Segura que eu quero ver!
Apertoooooooooooooooouuuuuu!!!!
É! É no Brasil!
Agenorrrrrrrrrr é o nome dele!
Walter Casagrande Júnior, muito jogo de cintura do craque Agenorrrrrrrrrr para não ter caído agora!
- Verdade, Galvão! O detalhe é que a gente pode observar a falta de movimentação do setor defensivo dos passageiros do ônibus. Eu, se fosse o motorista mexeria no time. Tem que abrir espaço para que, no próximo ponto, entrem mais passageiros e, se não sair ninguém, vai ser difícil manter esse placar, que é favorável mas não merecido. 
Tino Marcos chamou. Fala, Tino!
- Galvão, o detalhe do lance é que parece que Agenor acertou a barriga da senhora ao lado com o guarda chuva. O lance está sendo analisado pelo Var, neste exato momento. Muita confusão nesse momento e discussão entre os dois. 
Arnaldo César Coelho, esse lance é para você! Teve alguma irregularidade no lance?
- Veja bem Galvão, o replay não deixa muito clara a posição de Agenor no momento da curva mas, a regra é clara: nesse tipo de situação dentro do ônibus, esse tipo de movimento é permitido, por se tratar de algo completamente involuntário. Na minha opinião gol legal porém, passível de um cartão amarelo e um pedido de desculpas. 
O motorista fez o sinal de que vai olhar o var pelo retrovisor! 
- Galvão!
Fala, Tino!
- Muita reclamação por parte do banco de passageiros porque o lance está demorando muito de ser revisado e está atrasando a viagem de todos. 
Fala Walter Casagrande Júnior!
- Galvão, eu acho que o cobrador é que deveria se manifestar nessa situação e não vejo necessidade do motorista estar revisando o lance pelo retrovisor. Mas, o especialista aqui é o Arnaldo...
O motorista volta da revisão e anula a reclamação da senhora ao lado!
Apertoooooooooooooooouuuuuu! 
Em tempo de var, tenho que narrar duas vezes! É, amigo!
Aperta o botão de parada e termina o jogo! 
Mais uma vitória do craque Agenorrrrrrrrrr dentro de um ônibus!
Joga muito o menino Agenor!
- Galvão, estou aqui com o Agenor, destaque dessa partida, que acabou de descer do ônibus. Agenor, uma palavra para nossos telespectadores, por favor?
- Foi um trajeto de ônibus muito difícil (respira), mas Graças a Deus (respira), consegui superar esse momento difícil (respira) e agora é ouvir o que o chefe vai falar aqui no telefone que está tocando (respira) porque já estou atrasado (respira) mas o importante foi conseguir o resultado (respira). Agora é descansar no banheiro (respira) e comemorar por ter chegado inteiro no trabalho (respira).
Arnaldo César Coelho, a atuação do motorista!
- Boa atuação, Galvão. Deixou o acelerador correr a vontade, não demorou nos pontos e agiu certo no momento do var. Já o cobrador foi omisso no momento da confusão mas, não comprometeu o resultado final. No geral, uma boa atuação da dupla. 
Walter Casagrande Júnior, resultado merecido?
- Olha Galvão, achei que Agenor poderia ter se defendido melhor e ter sido mais agressivo na movimentação para descer do ônibus Mas, na situação do jogo, fez o bastante para conseguir o resultado. Não gosto muito da postura de não financiar um carro e se livrar do ônibus mas, na situação financeira em que se encontra a família, o resultado de hoje foi até aceitável. 
Bem amigos da Rede Globo, encerramos aqui mais uma transmissão do cotidiano brasileiro! Obrigado Casagrande, obrigado Arnaldo, obrigado Tino e até a próxima transmissão!
Globo, a gente se vê por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Felicitações

A primeira mensagem chegou antes das sete da manhã.  - Felicidades, minha amiga! Que dure para sempre! Como a Almerinda sempre foi meio desc...