Fico aqui pensando com meus botões que não uso, porque prefiro bermudas de elástico e camisas frente única: como será o mundo após a pandemia?
Nada dessas coisas de “a humanidade será melhor”, “as pessoas serão mais solidárias” ou “pensaremos mais nos outros”. Não sou do tipo otimista (ou ingênuo) o bastante para pensar assim.
Meu pensamento é como estarão as coisas em um futuro próximo, antes da cura ser desenvolvida.
Com isso, cheguei à algumas previsões:
ESPORTES – imagino os Jogos Olímpicos Interativos. Será escolhida uma sede para centralizar as imagens, que serão distribuídas para todo o planeta e, os atletas estarão em suas respectivas casas, em esteiras, esperando o sinal para começarem as provas de maratona, 100, 200 e sei lá mais quantos metros rasos.
Todos terão uma tela em sua frente simulando o percurso até a linha de chegada. As medalhas serão entregues via Correios. Menos quando a sede for aqui no Brasil pois, aqui ou as medalhas serão extraviadas ou os Correios não encontrarão o endereço, ou o carteiro será assaltado no caminho. Deixa isso para a Policia Federal.
CINEMA – as grandes redes de cinema deixarão de existir e viveremos todos de canais fechados e Netflix’s da vida. Assistiremos os filmes comendo pipocas entregues por delivery, que compraremos junto com as produções que escolhermos.
As filmagens? Cada ator fará sua parte em casa e, num futuro um pouco menos próximo, serão substituídos por figuras em CGI.
O Oscar de melhor ator será entregue ao melhor CGI e, como o cara será criado por computador, o prêmio também será digitalizado.
Comentaremos nas redes sociais coisas do tipo:
- O CGI de Tom Cruise fez uma péssima atuação em Missão Impossível Parte Trinta. Eu, com certeza daria o prêmio ao CGI de Robert Pattinson!
EDUCAÇÃO – as tradicionais matérias de português e matemática serão substituídas por aulas de lives e programação de computadores.
Não teremos mais salas de aulas ou anos letivos. O próprio calendário será modificado: o ano de 2021 mudará para Ano 1 PC (Pós Covid).
Os professores desta nova era terão todos a voz da “moça do Google” e as provas serão realizadas via e-mail.
SAÚDE – consultas serão realizadas on-line e todos os cidadãos terão obrigatoriamente que manter em seu computador, um manual passo a passo de como fazer pequenas cirurgias, partos e até mesmo amputações.
Obesos serão o novo ideal de beleza, tanto masculino como feminino. O sambista Péricles será o novo sex symbol do Brasil.
Os atendimentos que forem obrigatoriamente presenciais serão mantidos afinal, com ou sem aulas de português, ninguém vai entender as letras dos médicos mesmo!
POLÍTICA – neste futuro perfeito, só poderão se candidatar pessoas que tiverem preparo. E não é preparo administrativo não, é preparo físico mesmo. O presidente será eleito através de um reality show, cujas provas eliminatórias decidirão quem ocupará o cargo.
O capitão que possui histórico de atleta parte como grande favorito, seguido pelo barbudo que joga futebol e gosta de caninha.
ECONOMIA – as moedas serão todas substituídas pelos bitcoins com sobrenomes: bitcoins de dólar, bitcoins de euros, bitcoins de real...
O Brasil será o último país a se livrar da pandemia porque o Ministério da Saúde, agora gerido por um sargento da PM, insistirá até o último momento que, tudo não passa de uma gripe amplificada pelos governos mundiais para derrubar o capitão, que emergiria como próximo Grande Líder Mundial. Este, por sua vez, exigirá um boicote de todos os países aos Estados Unidos e, como resposta imediata, todos os países do mundo fizeram boicote... ao Brasil.
Como resultado, a economia do país afundou e mudamos o nome para Nova Cuba, mas jamais abandonando as cores tradicionais de nossa bandeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário