sábado, 15 de outubro de 2022

Cancelando a Internet



- Bom dia. Quero cancelar minha internet. 
- Tudo bem, senhora. Qual o motivo do cancelamento?
- O ZAP. 
- Desculpa, não entendi. 
- Eu quero cancelar minha internet por causa do ZAP. 
- O aplicativo não está funcionando?
- Não sei nada de aplicativo. Só sei que meu ZAP sumiu!
- A senhora já tentou reinstalar o aplicativo?
- Que chatice a sua com esse negócio de aplicativo! Eu não já disse que não sei nada desse negócio de aplicativo? Eu quero é cancelar a internet!
- Ok, senhora. O que estou perguntando é se a senhora já tentou reinstalar o ZAP...
- Já. 
- E não conseguiu?
- De jeito nenhum. 
- Desculpa a curiosidade mas, a senhora pode me explicar exatamente como aconteceu esse problema no seu ZAP?
- Eu estava usando o ZAP pela noite normalmente. Quando acordei pela manhã, ele tinha sumido. 
- A senhora procurou no celular se não estava em outro lugar?
- Procurei. Mas, quando não achei, perguntei no Google. 
- No Google? Como assim?
- Minha neta falou que qualquer coisa que a gente precise, se perguntar ao Google, ele responde e ensina a gente. 
- ...
- Eu perguntei: Google, como eu acho meu ZAP que sumiu?
- E ele respondeu?
- Respondeu. Ele disse assim: instale o aplicativo novamente. 
- E a senhora instalou?
- Se eu tivesse conseguido instalar não ia querer cancelar a internet. 
- Mas senhora, isso não tem nada a ver com a internet. A senhora só precisa reinstalar o aplicativo... digo, o ZAP. 
- Como não tem a ver? Eu uso o ZAP sem internet?
- Não, senhora. 
- Então tem tudo a ver. Você vai cancelar ou eu vou ter que chamar meu advogado?
- Tudo bem, senhora. Eu cancelo. Mas, tenho que avisar que, cancelando a internet a senhora também vai ter que cancelar a linha de telefone. 
- Ótimo! Esse telefone me deu quinhentos reais de prejuízo!
- Como assim, senhora?
- Eu fiz uma ligação e vocês me cobraram quinhentos reais!
- Foi ligação internacional?
- E eu lá vou ligar para o Internacional? Eu torço é para o Vitória! Já viu baiano torcer para diabo de time do Sul?
- Eu quis dizer, ligação para outro país...
- Oxe, e eu vou ligar para outro país pra que? Eu não entendo nada que esse povo gringo fala. Maluquice...
- Então não compreendo porque sua conta veio tão alta...
- Porque eu liguei para aquele programa que faz umas perguntas bem bestinhas pra gente ganhar dinheiro. Acredita que, depois de ficar meia hora esperando na linha, respondi tudo certinho e, na hora da última pergunta, a ligação caiu?
- Sério?
- Sim. Em vez de ganhar dinheiro, recebi uma conta de quinhentos reais de vocês. Agora me responda com sinceridade: no meu lugar você também não ia querer cancelar essa porcaria toda?
- Na verdade não, senhora. 
- Você fala isso porque deve ter ganho uma parte desse dinheiro que tive que pagar! Senão queria ver ainda defender essa internet! Inclusive, já tem uns dez minutos que você me enrola nessa ligação. Isso é para eu pagar outra conta alta, né? Pois também não vou cancelar com você! Vou desligar e ligar num horário que você não esteja trabalhando. Pensando o que? Querendo pagar sua internet com meu dinheiro...
E desligou, deixando a atendente se perguntando porque não havia escolhido outra profissão menos complicada, tipo físico nuclear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Felicitações

A primeira mensagem chegou antes das sete da manhã.  - Felicidades, minha amiga! Que dure para sempre! Como a Almerinda sempre foi meio desc...