quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Contatos Imediatos


Xhiynetlix veio de uma galáxia distante para fazer contato com os habitantes do planeta Terra. 
Mas, para seu supremo azar, o primeiro nativo que encontrou foi Regi. 
- Saudações, terráqueo! – falou amistosamente Xhiynetlix. 
- Que terráqueo, meu irmão? – respondeu ofendido Regi – eu sou é corintiano! Nem me conhece e já vem com essas viagens...
- Perdão, terráqueo. Não quis ofender. Mas o que é um corintiano?
- Olha o cara! Tá me tirando, pivete? Você não sabe o que é um corintiano? Isso é coisa de porco safado!
Xhiynetlix consultou seu guia de linguagens para saber o que era um porco safado e ficou sem entender. 
- Terráqueo, eu não pareço com um porco...
- Que negócio de terráqueo, meu irmão! Você já tá me injuriando! Já te falei que sou corintiano!
- Mas aqui não é a Terra? Quem mora na Terra não é terráqueo? Corintia não é a anos luz daqui?
- Que Terra, maluco? Aqui é a Itinga! E o Corinthians é de São Paulo...
Xhiynetlix cada vez entendia menos. 
- Corintiano, meu nome é Xhiynetlix e venho em paz para iniciar uma relação com vocês...
- Tá me estranhando, meu irmão? Que relação que eu vou ter com você? Eu sou casado com a Cotinha e sou muito macho. 
- Corintiano, o que é uma Cotinha?
- Cotinha é minha nega. Filha de dona Zeferina e de seu Altamiro. 
- Corintiano, quem é seu líder?
- Rapaz, nesse momento o líder é a miséria do Flamengo. 
- Corintiano, você pode me levar até o seu líder, o Flamengo?
- Só se você pagar as passagens do avião. 
Xhiynetlix consultou no guia para saber o que seria um avião. 
- Eu tenho minha própria nave, Corintiano. Podemos ir agora?
- Tá doido, maluco? Eu lá vou sair com um estranho para ir no Rio de Janeiro pro meio daquele bando de urubus?
- Seu líder é um urubu? 
Xhiynetlix não entendia absolutamente nada. Seu guia dizia que os humanos dominavam o planeta mas, um nativo dizia que o líder da civilização era um animal de cérebro inferior. 
- Corintiano, você pode me explicar o motivo de tanta poluição em seu planeta? Vi muita fumaça quando cheguei aqui...
- Deve ser a fumaça do churrasco na casa de Seco! Se você quiser ir tem que levar a cerveja...
- Tem terráqueos lá?
- Não, Seco é urubu, Zé é porco e Eucribio é bacalhau. Acho que não tem terráqueo lá não. Esse terráqueo é de onde?
- Da Terra. 
- De que Terra? 
- Tem mais de uma?
- Claro, meu irmão! Tem um bocado de terra. Você veio de onde?
- Sou de VHR-5. 
- Que nome esquisito é esse? Isso fica nas zoropa? Você é gringo?
- Fica em Andrômeda. 
- Essa parada de Andrômeda deve ser lá perto do Japão. 
- Porque você acha que fica perto desse lugar chamado Japão, Corintiano?
- Porque eu vi esse negócio de Andrômeda no desenho dos Cavaleiros do Zodíaco. E esse desenho não é do Japão?
- Não sei. Deve ser assim que vocês chamam aqui...
- Eu pensava que japonês tinha o olho esticado. Tem certeza que você não é da zoropa? Branco desse jeito...
- Não tenho certeza, Corintiano. Esse lugar chamado zoropa fica em qual galáxia? Centauros? Ursa Maior?
- Acho que é perto dos Estados Zunidos...
- Essa eu não conheço...
- É melhor perguntar a Seco. Ele que entende esses negócios de Geometria. Você vai comprar a cerveja pra ir no churrasco dele?
- O que é um churrasco?
- Você tá me tirando? Lá no Japão não tem churrasco? 
- Em VRH-5 não temos isso...
- Churrasco a gente pega a carne, tempera e bota pra queimar. Aí come com arroz, salada e farofa. 
- Vocês comem carne de outros animais?
- Não. Só de boi, porco e frango. 
- Mas você disse que um tal de Zé é porco. Vocês vão comer ele?
- Oxe, que ideia fraca é essa? Eu não gosto dessas viagens e o cara é meu camarada! Óia, meu irmão, vou até me sair que essa conversa já está me estressando, viu? 
Xhiynetlix, depois que Regi foi embora, ficou pensativo. 
Entrou em sua nave espacial e ligou o comunicador. 
- Acho melhor adiarmos o contato com o povo da Terra. Nossas informações estão todas erradas: eles são liderados por um urubu chamado Flamengo, comem seus amigos porcos mas não gostam de falar sobre o assunto e tem uma raça confusa e agressiva, chamada Corintiano que, não gosta de ter relações com outras espécies porque tem algum problema chamado Cotinha. 
E foi assim que, graças a Regi, os extraterrestres nunca mais fizeram contato com a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Felicitações

A primeira mensagem chegou antes das sete da manhã.  - Felicidades, minha amiga! Que dure para sempre! Como a Almerinda sempre foi meio desc...