sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Indignado



Agora veja se está certo um negócio desses: os caras querem fazer uma tal de Copa América não sei pra que e acaba sendo aqui no Brasil. 
Olhe, eu detesto futebol e por mim nem tinha esse negócio de um monte de barbado correndo atrás de bola e ganhando rios de dinheiro para fazer um troço de que todo mundo faz de graça. 
Eu conheço uns caras, inclusive, que pagam por essa porcaria. 
Se reúnem de madrugada em pleno domingo, que é dia de descansar e acordar tarde, fazem um barulho da zorra, vão para um campo alugado, tomam chuva e voltam, na maioria das vezes, mancando, imundos e bêbados. Agora, me diga se isso é coisa de gente inteligente?
Depois, no dia seguinte, chegam no trabalho todos estrupiados e o chefe ainda não pode reclamar. 
Isso quando não quebram a perna ou o braço e dão despesas pro INSS. 
O outro mané do meu vizinho, acreditem se quiserem, paga uma fortuna para o filho de cinco anos aprender futebol em uma escolinha!
Agora pergunte a esse sacripanta se ele faz o mesmo com a educação da pobre criança? Paga escola de futebol e o menino estuda em escola pública; leva o guri de carro para aprender a chutar bola e deixa o perebento ir a pé estudar. 
Eu sempre achei que esse meu vizinho tinha o miolo mole mesmo!
Aí você sai com os amigos do trabalho para relaxar e o cara, chegando no bar, ao invés de conversar sobre coisas agradáveis, vai falar de que?
De futebol!
“Ain, porque o Bahia é minha vida”, “ain, porque eu amo meu Vitória”...
Coisa de retardado...
O outro tem a cara dura de falar que detesta se vestir igual as outras pessoas porque, temos que ter personalidade até na vestimenta. 
Aí eu olho para o desconjuro e a peste está vestido numa camisa do Flamengo... Você prestou atenção? UMA CAMISA DO FLAMENGO!
Uma zorra que parece farda e tudo quanto é doido usa, e ele não gosta de se vestir igual a ninguém. 
Paga o dinheiro de fazer as compras do mês numa zorra de uma camisa listrada que a maioria compra no camelô, de trinta conto, e ainda se gaba porque “comprou a original”.
É um Zé Ruela mesmo!
Aqui na rua tem um que ficou todo torto porque teve um custipiu quando o Corinthians foi campeão mundial. 
Me acordaram domingo de manhã para dar socorro ao estrupicio, que quase morre quando o jogo acabou. 
Me diga se isso é coisa de gente normal?
Manuelzinho se separou da esposa porque, numa final de campeonato, o time dela ganhou do dele e ela comemorou chamando os torcedores adversários de galinhas. 
Não sei o que o pobre galináceo tem a ver com futebol; só sei que hoje o time dele está na segunda divisão, a mulher casou com o Marcelino e ele, ficou com a cara de idiota vivendo sozinho. 
Aí inventam Copa América que ninguém quis em seu território e trazem pro Brasil! Eu pergunto: se fosse bom, alguém recusava?
Recusava não!
Mas, os trouxas daqui estão até comemorando como se fosse Copa do Mundo que, aqui pra nós, é outra porcaria!
Eu só não acho pior porque, boto um monte de camisas amarelas para vender em minha loja e não sobra nenhuma. 
Aí fica um monte de bêbado nas ruas, buzinando e gritando porque um time cheio de milionários, que nem no Brasil moram, estão lá chutando uma bola ou, as vezes, até às canelas alheias. 
Eu vi um pai de família, burro velho, chorando parecendo uma criança que tomou topada, porque o Brasil-sil-sil tomou sete gols da Alemanha. 
Eu tive vontade de chorar foi quando vi o preço do quilo do feijão no supermercado! Disso ninguém fala...
Agora veja se isso é coisa que preste?
E ainda querem fazer Copa América aqui!
Aí fica um monte de besta em rede social brigando porque, uns querem que tenha e outros querem que não tenha. 
Esqueceram até da maldita Covid...
Por isso que eu detesto futebol!
Mas, vou parar de falar porque o jogo da Seleção já vai começar e, como bom patriota, tenho que torcer pelo nosso país, não é mesmo?
Mas que esse negócio de futebol não é coisa de gente sensata, isso não é mesmo! E não tem quem me convença do contrário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Felicitações

A primeira mensagem chegou antes das sete da manhã.  - Felicidades, minha amiga! Que dure para sempre! Como a Almerinda sempre foi meio desc...