Desta fiquei sabendo esta semana.
Claudia Cenoura estava em casa com seu namorado, Cícero Coelho quando um dos dois, não importa qual, teve uma ideia incrível, que quase ninguém sequer pensaria em ter: pedir comida via delivery.
Pesaram as opções e, entre pizzas, açaís e afins, optaram por comida oriental.
Confesso que, leigo que sou, não sei a diferença entre um miojo e um Yakisoba portanto, não saberei dizer exatamente que raios foi que eles escolheram e nem isso é de interesse para o andamento deste causo.
Já escolados e ressabiados de propagandas enganosas, a fim de não ter que pagar por uma comida ruim, Cenoura e Coelho resolveram seguir a lógica de quanto mais chique melhor.
Foram ao bom e velho Google, pesquisaram, entraram nos sites dos restaurantes, leram com calma e cuidado as avaliações dos clientes e, finalmente decidiram por comprar numa famosa rede que aqui chamaremos de Ching Ling.
Muito conceituada, muito elogiada e trazendo um cardápio vistoso, ao menos nas fotografias, o lugar parecia perfeito, ideal e adequado.
Pediram então os troços orientais e aguardaram a entrega.
Entrega esta que foi surpreendentemente rápida.
A comida estava bonita, cheirosa e parecia deliciosa.
Parecia.
Na primeira garfada, ou seja lá como se chama o ato de comer com aqueles palitinhos, Cenoura fez uma cara digna de quem acabou de morder um belo e suculento pedaço de jiló estragado; já Coelho deu uma mastigada e arregalou os olhos.
- Mas isso não tem gosto de nada! – rosnou Coelho.
- Já comi nadas mais gostosos – reclamou Cenoura.
Olharam, reolharam e olharam mais uma vez os comentários e recomendações, para ter certeza que compraram no lugar certo.
Coelho então, fez uma dedução digna de Sherlock Holmes:
- É óbvio que estes comentários elogiosos foram feitos por eles próprios para alavancar as vendas e enganar os pobres e desavisados consumidores!
Cenoura concordou e, resolveu fazer algo que nunca havia feito: foi até a página do restaurante e fez uma crítica não muito elogiosa à gororoba oriental que foram obrigados, não só a experimentar, como também a pagar.
Coisa de dois minutos depois, Cláudia Cenoura recebeu em seu celular a educada, amável e delicada resposta que transcreverei a seguir:
“ Cara cliente,
Gostaria de informar que sirvo uma média de cem refeições iguais a esta por dia e a única crítica veio da sua pessoa. Pensando nisto, aconselho que a senhora e seu marido procurem um posto de saúde e realizem com urgência um teste de covid pois, só estando completamente sem paladar para achar nosso prato sem gosto.
Atenciosamente e desejando melhoras,
Restaurante Ching Ling. “
Eu, cá com meus botões penso que, se tivessem pedido uma pizza, não passariam por isso.
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