sábado, 15 de outubro de 2022

Qualificado Por Demais


Estou aqui hoje com o único e claro objetivo de oficializar minha candidatura politica.
A qual cargo? 
Não sei, não faço ideia.
Não entendo chongas de política e é tanto  cargo que eu ate me atrapalho.
Vou ser sincero com vocês: eu não sei a diferença entre o que faz um senador e um deputado. Só sei que um deputa e outro senada, seja lá que raios sejam estas coisas.
Mas, mesmo com essa desvantagem, vou provar que mereço, como qualquer outra pessoa, a confiança do seu voto.
Veja bem: com minha vasta e ampla experiencia na área da pobreza, me tornei um verdadeiro especialista em questões que vejo os políticos batendo cabeça para resolver.
Eu não precisarei de ministros e, assim, farei uma economia enorme de dinheiro.
Mas, como não preciso de ministros? Explico:
1 Economia – alguém neste mundo de meu Deus entende mais de economia que pobre?
Eu consigo passar um mês com mil reais, pagando agua, luz, internet, mercado, IPTU, IPVA, material escolar e, ainda me dou ao luxo de pagar Netflix, ir a praia e beber cerveja!
E, mesmo com todas estas despesas, ainda me aventuro a comprar gasolina e cozinhar usando botijão de gás... Digam se, com essa experiencia, eu preciso de Ministro da Economia?
2 Agricultura – disso não entendo tanto mas, já trabalhei de caseiro em umas chácaras lá no interior, e aprendi a tirar leite de vaca, montar em cavalo, capinar e muitas outras coisas.
Nunca entendi porque precisamos de um ministro para estas coisas se, todo dono de fazenda tem um monte de empregados que fazem isso para eles...
3 Cidadania – entendo tanto disso que, certa vez, fui agraciado com o titulo de cidadão mais chato da cidade onde moro. E olhe que não nasci aqui! Como sou natural de Lagarto e, mesmo assim, consegui ser eleito cidadão de outro lugar, e sinal de que, cidadão eu sei ser.
4 Ciência e Tecnologia – Dona Gertrudes, minha professora da quarta serie sempre dizia que eu era o melhor aluno na matéria de ciências. Quanto a tecnologia, fiz curso de montador de computadores e manjo tudo de jogo de vídeo game. Me sinto super qualificado para o cargo. Vocês precisam me ver jogando Super Mário...
5 Comunicação – sou bom de papo, sim senhor! Vendo bronzeador no Polo Norte, sandália para astronauta, e produto de camelô para camelô, como não sou lá muito bonitinho, ganhei todas as minhas namoradas “na lábia” e, certa vez, convenci um torcedor do Vitoria a comprar um titulo de socio do Bahia. Para que eu preciso de um Ministro de Comunicação?
Quando for para falar com um gringo, eu uso tradutor do Google...
6 Defesa – olha, não quero me gabar mas, sou um zagueirão! Oriento a defesa do Oiti Atlético Clube, time onde jogo, inclusive até acertando o posicionamento dos volantes.
Certa vez, participei de um campeonato onde meu time só levou um gol! 
Infelizmente foi na final...
7 Educação – sou pobre mas isso minha querida mãezinha fez questão de me ensinar! Falo “obrigado”, “por favor” e “bom dia” até para quem eu não conheço. 
Sou moda antiga e dou bença aos mais velhos, chamo as pessoas de idade de senhor, jamais entro na casa dos outros calçado e peço licença para levantar da mesa. 
Que ninguém se engane: não preciso de um Ministro para ser educado!
8 Segurança – bom, nesse caso, precisarei pedir umas informações ao meu amigo, Bruno Brucutu, que trabalha na área. 
Sou muito medroso para trabalhar de segurança, sabe? 
Não entendo muito do “riscado” mas, garanto que não precisarei de muito tempo para virar um entendido no assunto. 
Além disso, não sou totalmente ignorante no assunto, não senhor. 
Uso cinto toda vez que estou em um carro ( menos em ônibus porque, como todos sabem, é seguro o bastante para andarmos nele sem cinto e em pé) e nunca subo em andaime sem a corda de segurança. 
Pensando bem, nem vou perguntar nada para o Bruno Brucutu porque já sei mais que muito Ministro que passou por Brasília. 
9 Saúde – disso eu entendo e muito! Faço academia, como comidas saudáveis, quase nunca fico doente e trabalhei seis anos em um hospital. 
Nem vou me aprofundar muito nisso porque, semi-especialista que sou e conhecendo a quantidade de médicos que conheço, definitivamente não preciso de um Ministro para me falar como lidar com a saúde. 
10 Trabalho – esse é o mais difícil... Primeiro que estou desempregado, segundo que nem conheço ninguém que esteja trabalhando de carteira assinada para nomear como Ministro e, por fim, trabalho está difícil. 
Mas, ao meu favor, nunca fico sem fazer algum “bico” e minha esposa vive dizendo que dou muito trabalho a ela. Aliás, minha mãe e meus professores também sempre disseram isso...
Além de que, o que é uma campanha eleitoral se não uma grande entrevista de emprego?
Poderia me alongar por muito mais tempo em demonstrar minhas qualidades e provar que não preciso de Ministros, economizando assim uma fortuna em salários. 
Portanto encerrarei por aqui, dizendo que estou disponível para propostas de todos os partidos para financiar minha futura candidatura para qualquer coisa, exceto Presidente. 
Presidente é muito complicado: é pior que ser síndico de condomínio e olhe que de condomínio eu entendo!
Até já trabalhei de jardineiro em um, certa vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Felicitações

A primeira mensagem chegou antes das sete da manhã.  - Felicidades, minha amiga! Que dure para sempre! Como a Almerinda sempre foi meio desc...