sábado, 15 de outubro de 2022

Silvio Luis e o Presidente



Estávamos eu e meu pai assistindo TV quando a programação foi interrompida por mais um enfadonho pronunciamento presidencial. 
Meu progenitor, de saco cheio de ter visto esse tipo de coisa a vida toda, levantou do sofá e foi para a sala ao lado onde se encontrava uma outra TV.  Eu, interessado que sou em política e coisas do país, permaneci assistindo aquele sádico martírio. 
Como uma forma de protesto ou talvez, por limitações auditivas típicas da idade, meu bom velhinho começou a assistir a uma antiga partida de futebol, narrada pelo grande Silvio Luis, em um volume altíssimo. 
Devido a isso, comecei a escutar os dois áudios simultaneamente, o que se mostrou uma divertida experiência, que relatarei a seguir para vocês:
Presidente: Brasileiros e brasileiras, peço permissão para entrar no conforto do seu lar...
Silvio Luis: Todo mundo na posição de Papai Noel...
Presidente: Para vir aqui falar sobre as acusações que meus adversários tem feito sobre minha pessoa...
Silvio Luis: Olho no lance!
Presidente: Quero deixar claro que, no meu governo nunca houve e nunca haverá nenhum indício de corrupção...
Silvio Luis: Pelo amor dos meus filhinhos...
Presidente: E que todas as acusações que me imputam são de atos que não foram realizados por mim! E estamos trabalhando para descobrir e punir o autor de tal ato desonesto...
Silvio Luis: Foi, foi, foi, foi ele!
Presidente: Minha biografia é imaculável e Deus sabe que não estou mentindo...
Silvio Luis: Pelas barbas do profeta!
Presidente: Aproveitando a ocasião...
Silvio Luis: Manda um bambu daí, nego!
Presidente: Quero falar para toda a nação...
Silvio Luis: No gogó da ema...
Presidente: Que no nosso governo, o país cresceu como nunca...
Silvio Luis: Quê que eu vou dizer lá em casa?
Presidente: E trago uma notícia...
Silvio Luis: Vai mandar lá no meio do pagode...
Presidente: Que infelizmente, devido a influências externas, teremos mais um aumento no preço da gasolina..
Silvio Luis: Desandou a maionese...
Presidente: Mas, no futuro, a história dirá o que mereço...
Silvio Luis: Bacubufo no caterefofo...
Presidente: Mas que todos saibam que esse aumento é necessário...
Silvio Luis: Agora é fechar o caixão e beijar a viúva...
Presidente: Pois este é um governo que faz de tudo para melhorar a vida do povo brasileiro...
Silvio Luis: Pelo cheiro da mortadela, vamos tomar outro sete a um...
Presidente: Basta lembrar dos benefícios sociais durante a pandemia...
Silvio Luis: Essa até minha vó fazia...
Presidente: Sei o que a oposição andou falando do meu governo...
Silvio Luis: Queimou o filme...
Presidente: E até pretensos aliados! Por isso eu saí do partido...
Silvio Luis: Olha a confusão na cozinha!
Presidente: Mas tenho fé que a história me dará o que mereço.
Silvio Luis: Chamem a polícia!
O Presidente se despede e, logo em seguida:
Silvio Luis: O que foi que só você viu?
E aparece William Bonner com aquela cara de ironia e uma das sobrancelhas levantada. 
Quanto a mim, após boas risadas, cheguei a conclusão que, pelo menos naquela noite, Silvio Luis foi o melhor comentarista político do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Felicitações

A primeira mensagem chegou antes das sete da manhã.  - Felicidades, minha amiga! Que dure para sempre! Como a Almerinda sempre foi meio desc...